quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Marketing Multinível e Sistema de Pirâmide são a mesma coisa?

Quando muitos pensam em marketing multinível, eles logo acham que é se trata de um sistema de pirâmide financeira. Mas os sistemas de pirâmides servem simplesmente para movimentar o dinheiro daqueles que se associam a ela, ou seja, o único que sai ganhando foi quem projetou o sistema de pirâmide. Já o Marketing Multinível é bem diferente.

O conceito de marketing multinivel se baseia praticamente em vendas diretas e indiretas. É um sistema de marketing implementado para comercializar ou divulgar um produto ou negócio, a unica diferença é que diferente de um marketing comum o multinivel proporciona lucro por cada venda que você gerar (venda direta) e que as pessoas que vocês indicaram também fizerem (venda indireta). Dessa forma você recebe uma determinada porcentagem de lucro a cada nível que os seus indicados realizarem uma venda.

É bem diferente de um esquema de pirâmide, que aliais é ilegal, mesmo assim alguns podem ter algumas duvidas sobre o que são e como identificar esquemas de pirâmides financeiras, por isso eu postei o vídeo abaixo onde o profissional em web marketing, Dani Edson, explica o que são esses esquemas e como evita-los.



Como você pode perceber no vídeo esse sistema é ilegal, e só possibilita ganho a alguns com a perda de muitos.

Com o Marketing multinível não é assim. Existe uma empresa real, e um produto ou serviço real. E possibilita ganhos a todos os envolvidos, a unica diferença nesse ganho será em como ele realiza a sua divulgação para gerar as vendas, diretas e indiretas.

Um exemplo de Marketing Multinível genuíno é a Imagem Folheados. Ela é uma empresa séria e paga comissões até o 5° nível.
Para conhecer a Imagem Folheados click aqui.

Um comentário:

  1. De acordo com a definição, as loterias da Caixa são uma pirâmide. A maioria perde dinheiro. A chance de ganhar um prêmio, são uma em um milhão.

    A única diferença é que o governo abocanha os impostos, então, safadamente é tido como legal.

    ResponderExcluir