terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O conceito de Marketing na Internet.


Para os que desejam entrar no ramo do trabalho online, precisam compreender um fator muito importante antes disso. Não basta apenas o individuo se cadastrar num programa de afiliados que gera ótimas comissões e não fazer nada, é preciso DIVULGAÇÃO.

Por isso é importante que você entenda o conceito de Marketing Online, pois é dessa forma que se trabalha na internet, divulgando.

O QUE É MARKETING ONLINE?
Resumidamente falando o marketing online são as estratégias de divulgação que você vai utilizar para divulgar os produtos ou serviços das empresas a qual você é afiliado. Atualmente essa têm sido a forma de marketing que mais tem evoluído nos últimos tempos.

Dentre essas estratégias as que mais se destacam com bom desempenho são:

  • Sites de Repostas (principalmente o Yahoo Respostas) Esses sites tem mostrado ser uma excelente estratégia de divulgação, porque permite que os cadastrados neles façam e respondam a qualquer tipo de pergunta, o que resta fazer é responder uma pergunta coerentemente relacionada ao assunto que esta divulgando, e oferecer na resposta o seu link de afiliado.
  • Redes Sociais (Facebook, Twitter, MSN, etc) Outra ferramenta poderosa de divulgação. Nas redes sociais há milhões de pessoas, e se você seguir o mesmo principio de divulgação do Yahoo respostas, obterá resultados em breve.
  • Assinatura de Emails. Seria interessante que a esta fosse a primeira coisa a se fazer para divulgar o seu link de afiliado. Tudo que você tem a fazer é ir para as configurações do seu email e encontrar a opção ASSINATURA, então você coloca uma pequena mensagem e seu link para que quando você enviar um email o destinatário veja. (Sem propaganda apenas uma dica).
  • Blogs e sites. Essa estratégia de divulgação é praticamente a mais concisa e objetiva. Tudo o que tem a fazer é divulgar o seu link de afiliado, através de banner, vitrines ou outros métodos  no seu blog ou site. (Essa estratégia exige um pouco mais de esforço e conhecimento mas é a mais fácil de se gerar vendas com clicks no seu link de afiliado).
Essas são as estratégias mais usadas pelas pessoas que ganham dinheiro online, e as mais fácies para se começar a divulgar seu link de afiliado e ganhar dinheiro online.

Se você quer aprender GRATUITAMENTE a criar um blog na internet click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário